Illiax Valeth

Description:
Bio:

Illiax Valeth nasceu em uma família humana rica de uma união entre sua mãe humana e um elfo habitante das florestas próximas. Sofria preconceito por ter nascido meio-elfo oque ajudou a criar sua personalidade anti-social. Não socializando muito com as pessoas seu passatempo favorito era estudar e aprender tudo que conseguia, por ser um garoto curioso e pertencer a uma família rica ajudava bastante nesse processo, tinha acesso a biblioteca que possuia inumeros livros com diversas informações que iam de histórias sobre o mundo, magia arcana e até idiomas.
Seus avós maternos não aprovavam o bastardo, porém a influência da mãe era muito grande, quando ela veio a falecer, por razões misteriosas, os avós se apressaram para se livrar do, ainda garoto, meio elfo. Um dia, um druida estava passando pela cidade e teve um interesse vago no garoto, ele percebeu que o garoto tinha potencial mágico, os avós ficaram sabendo do tal druida e, sem pensar duas vezes, deram ele para “adoção” com a desculpa de que esse seria o melhor caminho, que aprenderia coisas novas e etc., consequentemente o druida o levou para ordem dos druidas, onde ele aprendeu duas coisas que até então nos seus curtos 11 anos de vida ele não sabia.
Primeiro, disciplina te deixa forte. Segundo, conhecimento de deixa poderoso. Seu mentor era, assim como sua mãe, humano, e pertencente ao círculo da terra. Quando chegou aos seus 28 aninhos e tinha acabado o seu treinamento básico no circulo de druidas, ele se tornou um cara rígido, e controlado, e queria saber tudo o tempo inteiro. Ele poderia ficar e fazer parte do circulo de druidas pela iniciação, porém decidiu que queria viajar e conhecer mais sobre os mistérios do mundo. Como ele, até então, havia vivido uma vida cheia de regras, ele resolveu ficar um tempo sozinho e aprender a conviver com sua independência. Em suas viagens conheceu e conviveu em por curtos períodos de tempo, na visão de um meio elfo, com humanos, elfos e até ogres, oque possibilitou o aprendizado de seus idiomas.
Em uma de suas viagens sozinho, Illiax se aventurou em uma floresta misteriosa, ela possuía uma névoa densa que impossibilitava saber para onde estava indo, mesmo fazendo marcações ele acabava se perdendo, terminando assim por desistir em seguir em diante e acampar para descansar. Enquanto dormia, um dragão majestoso veio a ele em seus sonhos oferecendo uma proposta, sem direito a perguntas, sem direito a respostas o dragão ofereceu conhecimento, oculto pela maioria, em troca da alma do jovem meio-elfo. Este, ainda não sabendo o peso de uma alma, tentou barganhar, e conseguiu direito a uma resposta. Ele perguntou então, se esta troca seria permanente, se haveria algum jeito no futuro de recuperar a alma sem perder o conhecimento. O dragão replicou dizendo que tempos difíceis estavam a frente e que todos iriam sofrer com isso, disse então que, se ele se dedicasse a fazer o bem e ajudasse outros a sobreviverem por esses tempos eventualmente eles se encontrariam de novo e assim ele poderia fazer uma oferta para ter sua alma de volta.

Quando acordou, estava fora da floresta, na verdade não havia floresta nenhuma por perto, ele se sentia estranho como se algumas coisas estivessem mais claras que o normal, mais óbvias ele havia se tornado mais sábio. Conseguindo o conhecimento de maneira fácil, ele finalmente entendeu o peso de uma alma e a grande burrada que havia feito, um pouco tarde talvez, mas ainda seria possível consegui-la de volta então resolveu se esforçar para que isso fosse feito. Percebeu que teria que ser forte se quisesse ajudar os outros, mesmo continuando sendo arrogante e anti-social, a passar por tempos difíceis, com isso em mente resolveu voltar para a ordem dos duidas e passar pelo ritual para transformá-lo em um druida de verdade.
Aos 60 anos, com conhecimento suficiente, ainda arrogante e anti-social, resolveu deixar a ordem dos druidas, visto que se quisesse recuperar sua alma teria que ajudar mais pessoas do que uma pequena tribo, saindo mais uma vez da ordem, desta vez em busca de sua alma perdida, ele acaba a caminho de Fairhaven, em Aundair.

Illiax Valeth

Alaemor AquelePedro